Histórico
Nas duas últimas décadas, a UFAM ampliou sua atuação em ciência básica e aplicada através da criação de novos cursos de Pós-Graduação, e conjuntamente teve aprovações de diversos projetos de pesquisa de médio e grande porte fomentado por agências como FAPEAM, FINEP, CNPq e CAPES. Essas ações tiveram como consequência direta a ampliação e construção de novos prédios e a aquisição de novos equipamentos, bem como a atualização dos existentes, sempre buscando o uso multiusuário dos grupos de pesquisa interessados.
Nesse contexto, foi aprovada a criação do Centro de Apoio Multidisciplinar (CAM) em agosto de 1996 e implantado pelo Conselho Universitário como órgão suplementar da UFAM em maio de 1997. O CAM foi concebido para ser um espaço para estudos multidisciplinares e de funcionamento multiusuário. Uma das divisões desse Órgão Suplementar é a Divisão de Biotecnologia da UFAM.
A Divisão de Biotecnologia encontra-se no Setor Sul - Blocos G e M do mini campus, fazendo parte do Centro de Apoio Multidisciplinar - CAM, onde desempenha atividades de ensino, pesquisa e extensão.
O Bloco G possui laboratórios de pesquisas, empresas incubadas, com edificação térrea de aproximadamente 1000m2. O Bloco M possui as mesmas dimensões e é dividido em laboratórios de pesquisas, empresas incubadas e setor administrativo.
Redes Sociais